app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Rural

NELORE POSITIVO OFERTA ANIMAIS COM SELO DA AGRO CPMF

Remate acontece na terça-feira (25), a partir das 19h30

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 22/10/2022 - Matéria atualizada em 22/10/2022 às 04h00

O 18º Leilão Nelore Positivo, que acontece na terça-feira (25), às 19h30, vai ofertar lotes de animais provados e aprovados com o selo de garantia da Agro CPMF. O remate terá ponto de encontro no Parque da Pecuária, em Maceió, durante a 72ª Expoagro Alagoas, e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Agreste Leilões para todo o Brasil.

O criador Celso Pontes de Miranda Filho explica que o remate é considerado o mais democrático, por ofertar touros e matrizes nelore PO avaliados, bezerros e bezerras para cria, recria e engorda, além da oferta de novilhas cara limpa PA [Pura por Avaliação]. Ele avalia que há, ainda, um diferencial no rebanho CPMF.

“Além dos programas de melhoramento genético, que nos auxilia na criação, nós só vendemos animais provados na vida como ela é. Os touros foram usados na estação de monta do ano passado. Tem nosso selo de garantia. E nossa maior satisfação é o retorno do cliente”, atenta Celso Pontes.

 

Na Fazenda Boacica, no Pilar, o gado PO do CPMF é criado de acordo com o que a pecuária moderna
Na Fazenda Boacica, no Pilar, o gado PO do CPMF é criado de acordo com o que a pecuária moderna - Foto: Divulgação
 

O animal já sai do leilão pronto para servir na fazenda. É o que aconteceu com Wilson Costa, que é cliente da Agro CPMF há 10 anos e sempre volta para adquirir a genética melhoradora, que melhorou a precocidade do rebanho. “Estou aqui para testar a qualidade e o melhoramento genético que proporcionou. Quem compra, encontra um touro que seve a campo, com uma genética atual e garantia de qualidade. Você pega um animal adaptado, que não sente quando chega no rebanho”, ressalta Wilson.

Na Fazenda Boacica, no Pilar, o gado PO do CPMF é criado de acordo com o que a pecuária moderna exige: qualidade genética numa condição de atender às propriedades. “A gente tenta criar nosso gado PO da mesma forma que criamos nosso gado cara limpa. O Nelore Positivo vende animais provados por isso. Nós vendemos animais que você vai para zona da mata ou para o agreste, solta na vacada e só espera nascerem os bezerros”, acredita Celso Pontes de Miranda Filho.


Mais matérias
desta edição