LEILÃO MAIS LEITE TRAZ A EVOLUÇÃO DO GIR E DO GIROLANDO
Remate ofertará 45 lotes de animais selecionados
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 22/10/2022 - Matéria atualizada em 22/10/2022 às 04h00
Sempre recheado de opções para a pecuária leiteira, o Leilão Mais Leite atende aos criadores que fazem a produção e os que trabalham no melhoramento genético das raças gir leiteiro e girolanodo. Neste ano, o remate acontecerá no sábado 29 de outubro, às 10h, com ponto de encontro, no Parque da Pecuária, para clientes e convidados.
A proposta do remate, segundo o criador Domício Silva, é apresentar a evolução das duas raças em seus 45 lotes selecionados. O plantel selecionado está entre os melhores produtos do mercado, com a oferta de matrizes, novilhas no terço final da gestação, doadoras, touros, bezerras e embriões.
“O remate traz uma configuração técnica muito boa, pautado pela qualidade e comprovação genética dos animais. São produtos que passam por uma seleção genética e conta com tal influência para se tornarem diferenciados nas propriedades, trazendo mais retorno aos pecuaristas”, enfatizou Domício Silva.
Em sua 12ª edição, o Leilão Mais Leite conta com a união de cinco criadores - Alexandre Oiticica, Alessandro Teixeira, Paulo Amaral, Domício Silva e Nicolas Pereira - que lideram o mercado no Nordeste. “O remate vem focado em animais superiores e que vão contribuir para o avanço genético do novo plantel. Leilão de credibilidade, dinâmico e de grande variedade”, reforçou Silva.