app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Rural

QUITANDA COOP É DESTAQUE NO FESTIVAL SABORES DE AL

No espaço, foram ofertadas opções de hortifruti e produtos das 46 cooperativas da agricultura familiar que formam a Unicafes-AL

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 29/10/2022 - Matéria atualizada em 29/10/2022 às 04h00

A produção das cooperativas da agricultura familiar da Unicafes Alagoas esteve à disposição do público que visitou o Festival Gastronômico Sabores de Alagoas, realizado, semana passada, no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. No espaço, foram ofertadas opções de hortifruti e produtos como licor, leite de coco, mel e própolis, arroz, leite em pó, manteiga, ovos, farinha da mandioca, goma de tapioca, bolos, bolachas e sucos.

A grande variedade dos alimentos, que foram trazidos fresquinhos do campo para a cidade, atraiu os clientes que foram as compras e ainda aproveitam para conhecer o trabalho das 46 cooperativas da Unicafes-AL.

 

Antonino Cardozo comemorou o sucesso de mais uma edição do Quitanda
Antonino Cardozo comemorou o sucesso de mais uma edição do Quitanda - Foto: Divulgação
 

A oportunidade de estar em uma vitrine de um grande evento, segundo o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, é vista como conquista para os pequenos agricultores. “Neste espaço, o que se pode ver em nossas gôndolas é o excelente resultado acerca do potencial da nossa produção. São produtos reais, que fazem parte, de fato, da vida das pessoas. Um grande retrato do nosso povo e da nossa cultura”, descreveu.

“A Quitanda Coop trouxe muitos dos produtos presentes nos pratos que foram comercializados no evento. Logo, há uma grande conexão entre a nossa gastronomia e produção rural, que está tendo a oportunidade de mostrar que está bem organizada e cada vez mais capaz”, disse Vânia Amorim, superintendente de Desenvolvimento Regional da Sedetur.

A Quitanda Coop nasceu no ano passado, durante a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) com objetivo de mostrar parte da produção das cooperativas. O espaço, enquanto oportunidade comercial, foi consolidado com a Feira Coop em setembro deste ano, expondo para mais de 15 mil pessoas.

Mais matérias
desta edição