app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Rural

LIDERANÇA DE ÁLVARO ALMEIDA É MAIS UMA VEZ RECONHECIDA EM HOMENAGEM NA EXPOAGRO

Abertura da exposição foi marcada pela entrega do novo espaço Sebrae Alagoas, no Parque da Pecuária, que recebeu o nome do dirigente do setor agropecuário

Por Editoria do Gazeta Rural com assessoria | Edição do dia 29/10/2022 - Matéria atualizada em 29/10/2022 às 04h00

A inauguração de um novo equipamento, no Parque da Pecuária, repaginado para atender à demanda da pecuária alagoana, foi palco para a homenagem a um dos principais ícones do agronegócio alagoano, Álvaro Almeida.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) dá nome ao equipamento do Sebrae Alagoas para a realização de eventos e ações no Parque da Pecuária: Espaço Sebrae de Eventos Álvaro Arthur Lopes de Almeida, que já recebe, nesta edição da Expoagro, o ‘Empório Sebrae’. 

“Aqui, iremos fazer grandes eventos com os nossos parceiros. Parabenizo o nosso querido Álvaro Almeida, que denomina o novo espaço do Sebrae de forma extremamente merecida. É uma honra ter o nome dele em nosso equipamento. Ele é um dos baluartes do agronegócio em Alagoas. Ele, que há anos defende o setor com ‘unhas e dentes’, de forma incisiva e decisiva, leal e solidária. O nome dele foi escolhido, de forma unânime, também por tudo o que ele tem feito pelo Sebrae. Ele já foi presidente do nosso Conselho Deliberativo, mas nunca se afastou e continuou sendo um dos nossos melhores conselheiros”, ressaltou o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira.

 

Ao lado da família, Álvaro Almeida agradeceu pelo reconhecimento prestado pelo Sebrae
Ao lado da família, Álvaro Almeida agradeceu pelo reconhecimento prestado pelo Sebrae - Foto: TATIANE GOMES
 

Álvaro Almeida, que recebeu uma placa, compartilhou o seu sentimento ao ser homenageado pelo Sebrae e demais parceiros. “Essa homenagem me honra por demais, me faz pensar que não passei só pela vida, mas que eu existi plenamente. Ficar eternizado nesse espaço, onde os meus netos e bisnetos passarão e os filhos e netos dos meus amigos procurarão saber quem foi Álvaro Almeida. O que mais me orgulha é fazer a defesa desses companheiros e desses amigos que sempre produziram no campo para o desenvolvimento da economia alagoana. Eu fiz aquilo que poderia fazer em defesa dessa categoria”, pontuou.

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, destacou a reformulação do Parque da Pecuária e do espaço do Sebrae que funcionará como equipamento para alavancar a agropecuária alagoana.

“Contamos agora com um local muito bom na Pecuária. Além disto, foi concedida uma homenagem mais do que justa. Álvaro Almeida representa tudo aquilo que nós produtores precisamos. É um líder que nos defende em grandes lutas, sempre presente e apoiando o produtor rural. Então, nada mais do que justa essa homenagem do Espaço Sebrae para o Álvaro Almeida, produtor, profissional, conselheiro do Sebrae, presidente do Conselho Deliberativo”, declarou.

O reconhecimento prestado ao presidente da Faeal, também foi enaltecido por autoridades governamentais, a exemplo da secretária de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Aline Melo, que esteve presente na solenidade de inauguração. “Foi uma homenagem merecida. Álvaro Almeida é uma referência em toda Alagoas pela sua simplicidade, fácil contato. Conhecemos a luta que ele trava em defesa da agropecuária. É o nosso grande representante”, ressaltou.


Mais matérias
desta edição