app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Rural

ATRAÇÕES DA EXPOAGRO SEGUEM NO FIM DE SEMANA

Expoagrinho, shoppings e leilões, além dos últimos julgamentos das raças, finalizam a programação comercial e de entretenimento

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 29/10/2022 - Matéria atualizada em 29/10/2022 às 04h00

Os últimos dias da 72ª Expoagro Alagoas contarão com programação voltada para os criadores e o público visitante da exposição, no Parque da Pecuária, em Maceió. Neste sábado (29) e domingo (30), serão finalizados os encontros técnicos, comercialização de animais nos leilões e shoppings, além de atrações para as famílias com a Expoagrinho e visitação às baias dos animais.

Durante toda a semana, o parque de exposições teve uma movimentação intensa de público, entre criadores participando dos encontros técnicos, julgamento de animais, leilões, e o público em geral com a programação voltada para as famílias. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) estima que o número final de visitantes seja de 20 mil pessoas passando pela Pecuária.

“A gente não tem dúvida do sucesso. É uma exposição muito forte e com uma participação muito grande. Isso traz uma satisfação enorme por tudo que foi preparado. O parque está muito bonito e aconchegante e a Expoagro 2022 conseguiu entregar o que prometeu”, acredita o presidente da ACA, Domício Silva.

 

Portões do Parque da Pecuária ficam abertos das 10h às 22h; já os estandes e a Expoagrinho funcionam das 16h às 22h
Portões do Parque da Pecuária ficam abertos das 10h às 22h; já os estandes e a Expoagrinho funcionam das 16h às 22h - Foto: Divulgação
 

Em sua 72ª edição, o espaço ganhou um novo formato, que agradou quem esteve presente na exposição. Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid confirmou a Expoagro Alagoas como uma das principais feiras do Nordeste e do país. “Para nós é uma satisfação estar aqui. A Expoagro aproxima os pecuaristas da população, dos consumidores finais de carne e de leite, além de ser um fomento à pecuária, no comércio e troca de genética. Essa é uma importante missão”, afirma o diretor.


PROGRAMAÇÃO

A finalização do calendário de remates da Expoagro Alagoas ocorre neste sábado (29) pela manhã, a partir das 10h,  com o leilão Mais Leite, única oferta de gado gir leiteiro e girolando da exposição. Até o fim do evento, neste domingo (30), o Shopping Raça de cavalos Mangalarga Marchador e o Shopping de Touros Sindi também comercializam animais. Para as famílias, a Expoagrinho com a fazendinha, passeios de charrete, passeio de pôneis e o parque de diversões também seguem até amanhã, além dos espaços gastronômicos, com restaurantes e praça de alimentação.

Mais matérias
desta edição