app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5713
Rural

ABCZ E GIROLANDO DESTACAM FORÇA DA EXPOAGRO NO CALENDÁRIO NACIONAL

Exposição reuniu, em Maceió, criadores de todo o Nordeste

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 05/11/2022 - Matéria atualizada em 05/11/2022 às 04h00

A 72ª Expoagro Alagoas mostrou a força das seleções genéticas do Estado e do Nordeste, com a realização dos julgamentos das raças presentes na exposição, shopping de animais e leilões. O evento reuniu criadores de toda região no Parque da Pecuária, localizado em Maceió, entre os dias 22 e 30 de outubro.

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon Rezende, prestigiou o evento e confirmou a Expoagro Alagoas como uma das maiores exposições do Brasil. “Sou testemunha do melhoramento que o girolando vem tendo aqui dentro do Nordeste, região em que cresceu o número de associados nesses últimos três anos e isso fica demonstrado na qualidade dos animais aqui apresentados na pista e no leilão”, declarou Odilon.

 

Qualidade dos animais apresentados na pista e no leilão foi observada por especialistas das raças
Qualidade dos animais apresentados na pista e no leilão foi observada por especialistas das raças - Foto: Divulgação
 

A exposição é considerada a maior em volume de faturamento e de público no Norte e Nordeste. O diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, que também esteve presente no parque, confirmou que a feira é uma das principais no país. “A Expoagro aproxima os pecuaristas da população, dos consumidores finais de carne e de leite, além de ser um fomento à pecuária, no comércio e troca de genética. Essa é uma importante missão”, afirma o diretor.

Para sua 72ª edição, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) preparou um parque mais moderno e adequado para receber os produtores rurais e os rebanhos, sem deixar de atender ao público que prestigia o evento. “O propósito maior é esse: priorizar o criador, trazendo eles para o parque, dando condições adequadas para participar do evento. Isso tem sido um diferencial da exposição”, explica o presidente da ACA, Domício Silva.

Mais matérias
desta edição