app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Rural

VITRINE (Fim de Semana, 19 e 20/11/2022)

Acordo técnico beneficia cooperativas

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 19/11/2022 - Matéria atualizada em 19/11/2022 às 04h00

A diretoria comercial da União das Cooperativas da Agricultura Familiar de Alagoas (Unicafes-AL) comemorou a assinatura do acordo técnico para o desenvolvimento agrícola do Agreste alagoano, entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste).

Conforme a proposta do acordo, o intuito é integrar as gestões municipais e capacitá-las para que repassem o conhecimento sobre o acesso aos programas institucionais da Conab, incluindo o programa Alimenta Brasil, voltado para a agricultura familiar.

O diretor de comercialização da Unicafes-AL, Eloizio Lopes, representou a federação durante o encontro. Segundo ele, o acordo vai proporcionar aos municípios parcerias para realizar compras institucionais, oficinas técnicas para formação de preço de produtos da agricultura familiar, através metodologia referenciada pelas instâncias federais, que facilitarão as aquisições do PNAE.

“O pequeno produtor e suas cooperativas poderão  ser beneficiados com a  atualização do custo de produção da agricultura familiar, onde a Unicafes, junto ao Conagreste, podem manter um observatório atualizado, facilitando e referenciando os preços dos produtos adquiridos pelos programas PNAE como também para o PAA”, disse o dirigente.

Mais matérias
desta edição