app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Rural

Conab realiza levantamento de campo sobre cana-de-açúcar

Alagoas e mais 13 estados fazem parte da pesquisa, que segue até o dia 03 de dezembro

Por CONAB | Edição do dia 26/11/2022 - Matéria atualizada em 26/11/2022 às 04h00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou, esta semana, o trabalho de pesquisa para compor o 3º Levantamento da Safra 22/23 de cana-de-açúcar. As atividades de campo dos técnicos da estatal seguem até o dia 03 de dezembro e os resultados serão divulgados no site da companhia, no dia 22 de dezembro. 

Ao todo, 14 estados contarão com a realização da pesquisa de dados feita na modalidade presencial: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins. A Conab realiza o levantamento do setor sucroenergético em todas as unidades de produção do país, por meio de um censo do setor.

 

Dados como área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas e evolução de colheita são alguns dos pontos estudados
Dados como área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas e evolução de colheita são alguns dos pontos estudados - Foto: Divulgação
 

Dados como área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar e aspectos mercadológicos estão entre os itens analisados. O destaque fica por conta da análise da parte final da colheita de cana-de-açúcar na Região Centro-Sul do Brasil. 

De acordo com o 2° Levantamento da Safra 22/23, divulgado pela Conab no dia 19 de agosto pela Conab, a produtividade da safra começou a mostrar recuperação após dois ciclos de adversidades climáticas. A produção nacional estimada ficou em 572,9 milhões de toneladas.

Mais matérias
desta edição