app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Rural

VITRINE (Fim de Semana, 26 e 27/11/2022)

Fórum debate o cooperativismo em AL

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 26/11/2022 - Matéria atualizada em 26/11/2022 às 04h00

Instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o cooperativismo vai estar em vitrine durante o 1º Fórum do Cooperativismo no Estado de Alagoas, no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 14h, no auditório do Sebrae-AL , no bairro do Poço, em Maceió.  

O evento, iniciativa da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), vai reunir cooperativas que representam os sete ramos de atuação, além de gestores públicos e a equipe de transição de governo. 

A programação traz assuntos ligados ao tema “Cooperativismo como agente de desenvolvimento para o Estado”. Segundo a Unicafes-AL, o setor tem avançado em articulação de políticas públicas, e pode compartilhar soluções uma vez que está presente em diversos setores.    

“O cooperativismo é um segmento consolidado e que vem contribuindo diretamente para a nossa economia. E essa reflexão precisa ser coletiva visto que a força cooperativista por si só já comprova que pertence ao conjunto de soluções econômicas para desenvolver o nosso estado”, destacou o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo.  

O Fórum do Cooperativismo de Alagoas também será marcado pela entrega de propostas ao governo do estado para a construção de uma política de atenção cooperativista.

Mais matérias
desta edição