app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Rural

I.Cortes inova na comercialização de carnes nobres

Empresa oferta carne de alta qualidade com destaque no marmoreio e maciez

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 24/12/2022 - Matéria atualizada em 24/12/2022 às 04h00

Um conceito diferenciado para a comercialização de carnes nobres. A I.Cortes Carnes, em Palmeira dos Índios, inovou e está trazendo novidades com a oferta de carnes nobres produzidas 100% em confinamento próprio.

O sistema de produção implantado por Adelmo Ferreira começa com a seleção de bovinos das raças nelore e angus. Os animais passam por testes de sanidade e são colocados em confinamento pelo período de quarenta dias com uma rotina alimentar de quatro vezes ao dia. “Esse animal é abatido aos 14 meses, em estágio de superprecocidade. Isso, comprovadamente, nos oferta . Essa qualidade de maciez está ligada a precocidade desse animal”, explicou Adelmo.

O processo do abate acontece em um frigorífico na cidade de Arapiraca. Atendendo as medidas de garantia e segurança alimentar, a carne é armazenada e câmaras frigoríficas localizada na própria loja, que logo seguem para a seleção de cortes nobres. Segundo o gerente da loja I.Cortes, Anderson Ramal, a marca dispõe do corte “prime ribe”, da parte dianteira do animal.

 

Empreendimento comemora o segundo ano de atividades
Empreendimento comemora o segundo ano de atividades - Foto: Ascom
 

“A produção da carne é pensada inteiramente para saciar os paladares mais exigentes por sabor e suculência. A nossa loja oferece um manejo diferenciado dos animais e um time de atendimento preparado para ofertar bons preços e a qualidade do corte, com ampla cartela de cortes”, disse Ramos.


Campanha

Inovando no relacionamento com o cliente, a I.Cortes realizou a promoção Meu Boi Nelore, comemorando o segundo ano de loja com sorteio entre os clientes de um boi vivo, tendo como ganhadora a técnica de enfermagem Maria Edimária.

Mais matérias
desta edição