app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Rural

CPLA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DISCUTEM PROGRAMA DO LEITE

.

Por Editoria do Gazeta Rural com assessoria | Edição do dia 11/02/2023 - Matéria atualizada em 11/02/2023 às 04h00

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) visitou a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Lilian dos Santos Rahal na sexta-feira (3) para discutir o Programa do Leite.

No encontro, foi discutida a importância do programa, que tem como objetivo propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar.

 

Cooperativa se encontrou com a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Lilian dos Santos Rahal
Cooperativa se encontrou com a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Lilian dos Santos Rahal - Foto: Divulgação
 

O programa distribuía inicialmente 5.000 mil litros por dia. Em 2005, alcançou-se a marca de 53.300 litros doados diariamente. Atualmente, a Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária, Pesca e Aquicultura- SEAGRI-AL, que viabiliza o Programa, distribui mais de 240 mil litros, beneficiando mais de 100 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios de Alagoas.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o Programa desempenha papel importante para combate a insegurança alimentar  e é estratégico para os pequenos produtores. “O Programa do Leite elevou importantes índices  para o desenvolvimento social e econômico, contribuindo para tirar famílias da linha da fome e gerando um meio digno de produção  ao agricultor familiar”, alegou Monteiro.

Mais matérias
desta edição