app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Rural

Usina Caeté participa de evento comemorativo da Amaje

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 18/02/2023 - Matéria atualizada em 18/02/2023 às 04h00

A coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo, participou de um  evento em comemoração ao primeiro aniversário da Associação das Mulheres em Ação de Jequiá da Praia (Amaje), na sede da instituição, localizada em área cedida pela Caeté para o desenvolvimento de um projeto sustentável que transforma a casca do siri em adubo orgânico. O evento aconteceu no último dia 9.

Na ocasião, a presidente da Amaje, Eliane Farias, ressaltou a importância da presença de todos e as conquistas alcançadas no último ano, quando a entidade foi classificada em primeiro lugar num concurso da Embaixada da Espanha, com a participação de 482 projetos desenvolvidos no Brasil. “Sou muito grata pelo apoio ao nosso projeto, que completa um ano mudando a vida de muitas mulheres da região lagunar”, destacou Eliane.

 

Aniversário da associação contou com a presença da Embaixadora da Espanha
Aniversário da associação contou com a presença da Embaixadora da Espanha - Foto: Divulgação
 

O evento contou com a presença da Embaixadora da Espanha, María del Mar Fernández-Palacios, do prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, da representante da Secretaria da Aquicultura do Ministério da Pesca, Tereza Nelma, do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Gino César. 

A coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo,  enalteceu o projeto e os resultados obtidos no primeiro ano de atividades. “ Essa parceria ressalta o compromisso da Usina Caeté com a responsabilidade socioambiental. Com o aval da Diretoria, continuaremos apoiando a manutenção e o desenvolvimento das atividades da instituição”, disse.

Mais matérias
desta edição