app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Rural

VITRINE (Fim de Semana, 25 e 26/02/2023)

EDG VAI FINANCIAR POÇOS ARTESIANOS PARA AGRICULTORES

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 25/02/2023 - Matéria atualizada em 25/02/2023 às 04h00

Um projeto do Banco Comunitário É Da Gente (EDG), de Piaçabuçu, em parceria com a Cooperativa dos Agricultores Familiares e Empreendimentos Solidários (Coopaiba), promete auxiliar a população local no acesso à água através de financiamento de poços artesianos. O assunto foi debatido durante audiência com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídrico, Gino César,  no final de janeiro e segue em fase de execução.

O fundador do Banco,  Pedro Vinicius, e o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, solicitaram ao Estado a concessão das outorgas. “Com a liberação do Estado, a expectativa é que o EDG possa financiar o valor da taxa da outorga para construção dos poços artesianos no município. O projeto poderá contemplar o financiamento completo da taxa de outorga ou até 100%”, explicou Vinicius Pereira.

Para o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, a abertura de novos poços artesianos levará mais segurança hídrica para a população e para a produção de pequenos agricultores do município. “Uma grande chance para equalizar a produção e avançarmos em políticas de acesso à água. Um projeto muito bacana que vai trazer impacto positivo para o nosso município”, destacou Antonino Cardozo.

Mais matérias
desta edição