Rural
Benefícios do WDG são apresentados às associações rurais de Viçosa
Produto é rico em valor nutricional, com 36% de proteína na sua composição
Um grupo composto por 50 integrantes de associações de produtores de leite e agricultores familiares do município de Viçosa, da zona da mata de Alagoas, visitou a Cooperativa Pindorama, em Coruripe, Litoral Sul do estado, com o objetivo de ver de perto os benefícios do WDG (Wet Distillers Grains - grãos molhados de destilaria) na nutrição do gado e conhecer as instalações da empresa.
A comitiva foi liderada pelo prefeito de Viçosa, João Victor, e o secretário de Agricultura, Israel Moura. Na ocasião, o presidente Klécio Santos, o vice Carlos Roberto Santos e o diretor-secretário Antônio de Oliveira expuseram as vantagens de se inserir o WDG na alimentação do gado, tanto do ponto de vista nutricional como da redução de gastos com ração.
“O WDG dispõe de muitas vantagens para o produtor. Além de ser nutricionalmente rico, com 36% de proteína na sua composição, o produto ainda alivia consideravelmente o bolso dos criadores, já que, em comparação com demais insumos presentes no mercado, ele gera uma economia de cerca de R$ 2 no valor do quilo da ração”, garantiu o presidente Klécio Santos.
Membro da comitiva, o pecuarista Emmanuel Lobo revelou que o preço da ração concentrada, composta por farelo de soja e outros itens, está inviabilizando o avanço do negócio.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
“Meus animais consomem quatro toneladas de ração mensalmente. São 15 kg por animal por dia. O preço cobrado pela ração concentrada está muito alto, o que, basicamente, impede que o negócio se expanda, dando apenas para a manutenção. Vejo no WDG uma grande possibilidade de oxigenar nosso negócio, tanto pelos requisitos nutricionais como pela economia que pode gerar, a ver apenas a questão de transporte”, disse.