Rural
Banco É da Gente inaugura sua primeira agência física
.
O Banco Comunitário É da Gente (EDG), uma inovação trazida pela Associação de Juventude da Coopaiba, inaugurou sua primeira agência de atendimento com solenidade realizada dentro da programação do Festival do Trabalhador, em Piaçabuçu. O evento foi marcado pela realização das entregas de cartões às 800 correntistas, além da entrega do primeiro carro financiado pela nova instituição financeira.
Pedro Vinicius, presidente do EDG, afirmou que o banco vai cumprir a sua missão em fomentar a economia solidária e os empreendimentos de Piaçabuçu. “Sem dúvida, essa é uma conquista coletiva para a população do município, que vai poder contar com uma agência focada nas necessidades locais e com taxas condizentes à realidade. Um feito somente possível através da parceria com a Coopaiba”, explicou.
Uma palestra sobre o “Diferencial de bancos comunitários” foi realizada pelo prefeito da cidade de Indiaroba, localizada no estado de Sergipe, Adaildo Nascimento, que também foi responsável pela implantação do Banco Social Aratu. “Hoje, o nosso banco é responsável pelo pagamento da folha salarial e conta com soluções financeiras e assistenciais específicas para a nossa gente. Esse é o grande diferencial de um banco desse tipo”, enfatizou o prefeito de Indiaroba.