app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Rural

Rebanho da Fazenda Mangabeira conta com aval técnico

Preparação dos animais tem seleção técnica de profissionais da Associação Brasileira dos Criadores do Santa Gertrudis e do Programa Embrapa Geneplus

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 02/09/2023 - Matéria atualizada em 02/09/2023 às 04h00

Bastante aguardado pelo mercado da raça bovina santa gertrudis, o Leilão Fazenda Mangabeira, que vai ocorrer no dia 17 de setembro, trará um dos maiores rebanhos de sua história. A preparação dos animais conta com a seleção técnica de profissionais da Associação Brasileira dos Criadores do Santa Gertrudis e do Programa Embrapa Geneplus.

Foram separados do criatório animais de excelência em prova de ganho de peso, com avaliação positiva e com certificação homologada pela Embrapa Geneplus, programa que acompanha o desenvolvimento em melhoramento genético da Fazenda Mangabeira.

“A oferta desse ano tem um embasamento puramente técnico, com touros com andrológico positivo e pronto para uso, com docilidade e fácil adaptação. Já entre as fêmeas, a qualidade técnica é o principal critério, onde teremos fêmeas com prenhas e doadoras de embrião. Todos escolhidos pelos nossos parceiros técnicos da Associação Nacional e da Embrapa”, explica o criador e promotor do Leilão, Gustavo Barreto.

 

Seleção da Fazenda Mangabeira que vai para o leilão estará disponível para a visitação durante a Semana de Portas Abertas do criatório, no período de 11 a 15 de setembro, na sede da Fazenda em Japaratuba/SE
Seleção da Fazenda Mangabeira que vai para o leilão estará disponível para a visitação durante a Semana de Portas Abertas do criatório, no período de 11 a 15 de setembro, na sede da Fazenda em Japaratuba/SE - Foto: Divulgação
 

A chancela de entidades nacionais, segundo o criador Gustavo Barreto, reforça a capacidade produtiva e reprodutiva do rebanho que vai para o leilão desse ano.

“O leilão oferta ao cliente animais que vão permitir subir um degrau na qualidade genética. Sem contar que vão poder adquirir exemplares para cruzamento industrial, obtendo opções para alcançar carne com alto grau de marmoreio”, alega.

A seleção Fazenda Mangabeira que vai para o leilão vai estar disponível para a visitação durante a Semana de Portas Abertas do criatório, no período de 11 a 15 de setembro, na sede da Fazenda em Japaratuba/SE. O remate acontece em formato virtual ,no domingo, 17 de setembro, a partir das 15h, com transmissão pela TV Agreste no Youtube.

Mais matérias
desta edição