app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Rural

RB Agropecuária garante excelência em produtividade do Brahman

Leilão Virtual vai ofertar 25 lotes, com touros e matrizes

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 09/09/2023 - Matéria atualizada em 09/09/2023 às 04h00

Pioneiro na seleção de bovinos brahman em Alagoas, a Agropecuária RB, conduzida pelo criador Ricardo Barreto, dá um passo importante para a raça com a oferta de exemplares de cabeceira da Fazenda Novo Horizonte, em São Sebastião, no próximo dia 13 de setembro, durante o Leilão Virtual, onde serão ofertados 25 lotes, com touros e matrizes.

O evento comercial garante aos clientes animais melhorados geneticamente e que passam por uma série de avaliações em busca da excelência em produtividade e desempenho. De acordo com o consultor em pecuária de corte da RB Agropecuária, Elienderson França, o rebanho é preparado desde ainda bezerros ou ainda no planejamento reprodutivo a cada safra.

“Além de comprovação genética e no ganho de peso, todo manejo técnico a pasto contribui para a manter a produção mesmo em períodos de seca. A suplementação do brahman tem sido estratégica para também para a reprodução. São animais que facilitam o manejo, animais que ganham peso fácil, rápido, animais de carcaça ampla, animais robustos”, explica ele.

 

Remate RB Agropecuária tem início, no dia 13 de setembro, às 19h30, com transmissão pela TV Agreste Leilões, no Youtube
Remate RB Agropecuária tem início, no dia 13 de setembro, às 19h30, com transmissão pela TV Agreste Leilões, no Youtube - Foto: Assessoria
 

Excelente opção para os pecuaristas que trabalham com cruzamento industrial, o rebanho brahman oferece eficiência e performance a campo. Promotor do leilão, o criador Ricardo Barreto, destaca o potencial do brahman em rusticidade e marmorização da carne.

“Preparamos touros que cobrem muito bem, e sua genética é muito boa para cruzamentos industriais. O trabalho vem sendo reforçado na oferta de animais que se desenvolvem bem e que garante mais saída para os negócios nas fazendas. São fêmeas precoces sexualmente e machos com bastante eficiência reprodutiva. Um gado versátil e adaptado com grande capacidade de produção de carne com alto grau de marmoreio”, defende Barreto.

O Leilão Brahman RB Agropecuária tem início, no dia 13 de setembro, às 19h30, com transmissão pela TV Agreste Leilões, no Youtube. Já no sábado, dia 9, o criador Ricardo Barreto vai receber amigos e clientes no Dia de Campo, na Fazenda Novo Horizonte, em São Sebastião, às 7h. A programação vai contar com palestra sobre “A pecuária intensiva no Nordeste” e com shopping de animais.

Mais matérias
desta edição