loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Rural

Rural

Fazenda Mangabeira oferta santa gertrudis com linhagem exclusiva

Entre os lotes estão fêmeas com prenhezes confirmadas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O lema da Fazenda Mangabeira, presente no mercado pecuário há 45 anos, é ofertar bovinos prontos para uso. Touros preparados para serem utilizados na vacada e fêmeas aptas para a produção estarão entre os 25 lotes do Leilão Fazenda Mangabeira, neste domingo (17). O remate vai ocorrer no formato virtual, a partir das 15h, com transmissão pela TV Agreste e disponível para cliente de todo o Brasil.

A raça que virou referência para o cruzamento industrial e que mais cresce no setor, terá produtos exclusivos de linhagens consideradas obrigatórias para a formulação dos plantéis. Entre os lotes exclusivos, estão as fêmeas com prenhezes confirmadas, segundo o promotor do Leilão, Gustavo Barreto.

Fazenda está há quatro décadas fazendo o trabalho de fortalecimento do santa gertrudis, com melhoramento genético do rebanho nacional, importação e a oferta de animais avaliados
Fazenda está há quatro décadas fazendo o trabalho de fortalecimento do santa gertrudis, com melhoramento genético do rebanho nacional, importação e a oferta de animais avaliados | Foto: Divulgação

“O leilão vem bem diversificado, com um mix pronto para agregar à pecuária de corte regional. Teremos lotes de parceiros com fêmeas de linhagem exclusiva, vinda do ventre de uma genética exclusiva e importada. É um animal de genética comprovada e que ainda não temos nos rebanhos”, adiantou Gustavo Barreto.

Presente há 70 anos no Brasil, o Santa Gertrudis fornece animais comprovados em prova de ganho de peso da Embrapa Geneplus e da Associação Nacional dos Criadores da Raça. Em oferta, o Leilão Fazenda Mangabeira conta com touros avaliados, destaques em ultrassom de carcaça e acabamento, além da área de olho de lombo e marmoreio.

“A Fazenda Mangabeira está há quatro décadas fazendo o trabalho de fortalecimento do santa gertdudis, com melhoramento genético do rebanho nacional, importação e a oferta de animais avaliados. Animais alinhados com o que há de mais moderno na pecuária”, avaliou Barreto.

Relacionadas