Agro Feira IBC será oportunidade para investir na pecuária de corte
Evento será realizado entre os dias 22 e 23 de setembro, em Chã Preta
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 16/09/2023 - Matéria atualizada em 16/09/2023 às 04h00
Será durante a Agro Feira IBC, nos dias 22 e 23 de setembro, em Chã Preta-AL, que os Irmãos Barros Correia preparam um bom momento para que os criadores de todo o Brasil possam investir em qualidade e produtividade na pecuária de corte.
É na Fazenda Recanto, berço da genética Nelore Barros Correia, que os irmãos Celso, Aloísio e Ricardo trabalham numa linha de evolução genética com ferramentas tecnológicas em quase meio século de seleção nelore.
“O trabalho genético é o mesmo dos 43 anos de seleção nelore. Temos nos empenhado para acompanhar a necessidade da pecuária de corte brasileira, com animais de ciclo curto e com uma qualidade de carcaça que guarde os ganhos genéticos da raça nelore. Ao longo dos anos temos tido um retorno positivo dos clientes não só de Alagoas, mas do Brasil inteiro”, explicou Celso Barros Correia.
A Agro Feira IBC vai abrir a temporada de negócios do agro de Alagoas, tanto na comercialização de animais quanto na oportunidade de aquisição de tecnologias, serviços e equipamentos para a agropecuária. Ficarão disponíveis 60 reprodutores nelore da seleção Barros Correia, de 36 e 24 meses, e mais de 30 empresas do setor.
“Essa é a hora de investir pensando que em 2026 vai vender uma bezerrada no seu auge. Nada melhor do que começar fazendo uma estação de monta com touros de qualidade. A marca IBC é uma grife e esse é o momento para se investir para ter um bezerro de qualidade na hora de colher na safra certa”, acredita o consultor da Start Soluções Agronegócios, Marcelo Araújo.
A Agro Feira IBC terá entrada gratuita, sendo necessária a realização de um credenciamento para a participação, que terá início às 7h. O novo formato de oferta de animais também vai reunir empresas do agronegócio e do segmento de tecnologias, com apresentação de novidades em produtos e condições de negócios diferenciadas.
O novo formato de evento contará, ainda, com palestras, com o ex-ministro Aldo Rebelo sobre “A geopolítica da pecuária brasileira”, no dia 22, e com Thiago Bernardino, do CEPEA, no dia 23, sobre “Oportunidades e Desafios do Mercado Pecuário 2023/2024”.