Positivo, o leilão com a prateleira mais democrática
Serão mais de 300 animais em oferta no leilão que será realizado no dia 24 de outubro, no Parque da Pecuária, com transmissão pela TV Agreste
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 07/10/2023 - Matéria atualizada em 07/10/2023 às 04h00
Tradicional na terça-feira da Expoagro Alagoas, o Leilão Nelore Positivo promovido pelo Agro CPMF, “tem de tudo” para a pecuária de corte da raça nelore. O remate é considerado o mais democrático do mercado por abraçar a todas as categorias de produção, trazendo a bezerrada para recria, bezerro de corte, novilhas a ponto de serem entouradas, além de vacas PO prenhas e paridas.
A genética do Agro CPMF busca, segundo o criador Celso Pontes de Miranda, genética de equilíbrio com caracterização racial bem definidas e plasticidade genética do gado criado à campo.
Serão mais de 300 animais em oferta no leilão que será realizado no dia 24 de outubro, no Parque da Pecuária, com transmissão pela TV Agreste, a partir das 19h30.

Sobre a qualidade técnica deste ano, CPMF explica que a genética consegue traduzir no gado comercial o alto nível dos animais puros. “O Agro CPMF consome sua própria genética, isso fortalece todo ciclo produtivo do melhoramento genético que é aplicado rebanho. São animais 100% a pasto que vão atender desde os pecuaristas que fazem a cria, com a oferta de reprodutores e novilhas, para repor ou formar novos rebanhos, até os que fazem a recria e engorda com oferta de bezerras”, explicou CPMF.
O Selo Agro CPMF de qualidade atesta, segundo Celso, certifica a aquisição de animais mais produtos e prontos para pecuária de ciclo curto. “Animais de excelência nas análise de ganho de peso e no rendimento da carcaça. O trabalho de melhoramento genético entra as gerações busca realçar o qualidade da carne e o rendimento industrial como aquisição de genética certeira”, destacou Celso.