loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Rural

Rural

Asplana: safra 23/24 segue ritmo esperado

Com mais de 3,3 milhões de toneladas de cana processadas, moagem teve início em agosto passado

Ouvir
Compartilhar

Com dois meses de iniciada, a safra da cana 23/24 segue a pleno vapor em Alagoas com mais de 3,3 milhões de toneladas de cana processadas, segundo o boletim quinzenal de nº 03, divulgado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL.

“A safra está indo bem. Os números estão positivos com uma tendência de crescimento para a mesma época do ano passado. Hoje, a expectativa que existe é de repetição da moagem ou um pouco mais”, afirmou o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana, Edgar Antunes.

Edgar Antunes afirmou que a cana está melhor e mais desenvolvida no campo diante de uma menor ocorrência de pragas no ano passado
Edgar Antunes afirmou que a cana está melhor e mais desenvolvida no campo diante de uma menor ocorrência de pragas no ano passado | Foto: ARQUIVO

De acordo com o dirigente do setor sucroenergético alagoano, a cana está melhor e mais desenvolvida no campo já que foi observada uma menor ocorrência de pragas no ano passado, contribuindo para o cenário atual do canavial. “Contudo, a ATR do campo está surpreendendo negativamente, estando muito mais baixa do que a do ano passado”, destacou Antunes.

A safra 23/24 foi iniciada, na segunda quinzena de agosto passado, com a expectativa do setor de moer mais de 20,9 milhões de toneladas de cana, sendo esperada uma repetição de safra ou mesmo uma variação positiva de apenas 0,1%.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Quanto aos produtos do mix da cana, segundo expectativa do setor, deverão ser produzidas mais de 1,6 milhão de toneladas de açúcar, sendo mais de 1,2 milhão do tipo VHP e 407 mil do cristal. No que diz respeito ao etanol, é esperada uma produção superior a mais de 506 milhões de litros, sendo 303 milhões de anidro e mais de 203 milhões do hidratado.

Relacionadas