app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Rural

VITRINE (Fim de Semana, 18 e 19/11/2023)

Novas empresas aderem ao SISBI em AL

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 18/11/2023 - Matéria atualizada em 18/11/2023 às 04h00

Alagoas conta com mais duas empresas do segmento do agronegócio com a certificação do Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), os laticínios Ducamp, localizado em Maceió, e Sertão, em Cacimbinhas. O certificado foi entregue pelo governador Paulo Dantas e pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, além de demais autoridades do setor agropecuário do estado.

Com a certificação, as empresas, que agora fazem parte de um grupo seleto formado pelo Frango Favorito, Laticínio Timbaúba, Laticínio Renascer, Unidade de Beneficiamento de Carnes Boi de Engenho e CPLA, podem ultrapassar as divisas de Alagoas e comercializar os produtos cadastrados no sistema para outros estados da federação.

A certificação foi emitida pelo Governo do Estado, por intermédio do departamento do Serviço de Inspeção Estadual da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária, e sua equivalência junto ao SISBI/Mapa, com acompanhamento técnico da Superintendência Federal da Agricultura de Alagoas (SFA) do Ministério da Agricultura e Pecuária.

O SISBI tem a finalidade de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, seguindo os critérios nacionais de segurança sanitária do Ministério da Agricultura, fiscalizados pela ADEAL.

Mais matérias
desta edição