loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Rural

Boletim

Usinas de Alagoas moem 14,1 milhões de toneladas de cana para produção de açúcar

Na safra atual, que dura quase sete meses, unidades industriais do estado já processaram, ao todo, 17,2 milhões de matéria-prima

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

As usinas alagoanas já destinaram mais de 14,1 milhões de toneladas de cana exclusivamente para a fabricação de açúcar. A informação consta no boletim quinzenal nº 13 do Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, que divulga os dados acumulados da safra 24/25, abrangendo o período entre 26 de agosto de 2024 e 15 de março deste ano.

Conforme o levantamento, foram produzidas quase 1,6 milhão de toneladas de açúcar dos tipos VHP, cristal e refinado. Ainda segundo os números atualizados, até a primeira quinzena de março, a moagem total das unidades industriais chegou à marca de 17,2 milhões de toneladas de cana.

Além do açúcar, mais de 3 milhões de toneladas da matéria-prima foram direcionadas para a produção de etanol, resultando na fabricação de aproximadamente 400 milhões de litros do biocombustível.

O relatório também aponta que, do volume total de cana processada, mais de 7 milhões de toneladas foram fornecidas por produtores independentes, enquanto o restante é proveniente de áreas próprias e dos acionistas das próprias usinas.

Mais de 7 milhões de toneladas da cana processadas vieram de fornecedores independentes
Mais de 7 milhões de toneladas da cana processadas vieram de fornecedores independentes | Foto: ASCOM

Relacionadas