Leilão
Genética de Berço leva seleção de elite à Expoalagoas Genética

A 10ª edição do Leilão Genética de Berço será um dos grandes destaques da 12ª Expoalagoas Genética, marcada para o dia 18 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió.
Promovido pela Agropecuária Pereira (JJPZ), o evento contará com ofertas especiais das raças Gir e Girolando, voltadas a pecuaristas e investidores de todo o Nordeste. O leilão terá início às 13h.
Durante o evento, serão ofertados cerca de 40 animais meio-sangue, entre novilhas prenhas, doadoras e bezerras. Além da alta produtividade de leite do tipo A2A2, os animais se destacam pela docilidade, o que facilita o manejo e contribui para maior eficiência nas propriedades leiteiras.
Com sede no município de Junqueiro, a Fazenda Engenho Velho, pertencente ao grupo, é referência na produção leiteira e investe há cerca de dez anos em genética aprimorada. Marcelo Sobrinho, gerente da fazenda, é um dos responsáveis pelo processo de seleção dos animais com o genótipo A2A2, cada vez mais valorizado no mercado.
“O leite tipo A2A2 é uma condição genética do animal. Na cadeia molecular do leite, existe uma enzima que o organismo humano não consegue digerir completamente. Os animais com esse genótipo não possuem essa enzima, o que torna o leite mais leve e fácil de digerir”, explicou.
Marcelo também revelou que, atualmente, mais de 40% da produção leiteira da fazenda é proveniente de vacas A2A2. “Nosso projeto é que, em alguns anos, toda a produção de leite da fazenda seja 100% A2, tanto nas vendas de animais quanto no fornecimento do leite”, afirmou.
