Agropecuária
Iniciada a Campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos em Alagoas
Declaração é obrigatória e deve ser feita até 31 de maio, presencialmente ou pela internet

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciou, na última quinta-feira (1º), a primeira etapa da Campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos em todo o estado. A ação é obrigatória para criadores que exploram atividades pecuárias e deve ser realizada até o dia 31 de maio, presencialmente ou de forma online.
Para quem já está registrado no Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária de Alagoas (Sigeal), a atualização pode ser feita virtualmente. Já os demais devem procurar a unidade da Adeal mais próxima.
No momento do cadastro, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), número de telefone, e-mail e o georreferenciamento da propriedade. A não realização da atualização implicará na inadimplência do produtor junto à Adeal e pode acarretar em sanções administrativas, como o bloqueio da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).
A atualização deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, asininos, muares, aves, abelhas, peixes e outros animais aquáticos. O formulário e demais orientações estão disponíveis no site da Adeal.
