Simpósio
Simpósio da Cana terá mais de 50 palestras técnicas em Maceió
Encontro técnico ocorrerá no Centro de Convenções, no período de 8 a 11 de julho
A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (Stab-Leste) promove, entre os dias 8 e 11 de julho, o 40º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas, no Centro de Convenções de Maceió. O encontro é considerado um dos maiores do setor sucroenergético das regiões Norte e Nordeste.
Ao todo, serão mais de 50 palestras técnicas, divididas nas áreas Comum, Agrícola e Industrial, reunindo especialistas de Alagoas e de diversos estados do País.
No dia 9 de julho, dentro da programação da área Comum, o tema “Desafios do agronegócio brasileiro na atualidade” será conduzido pelo ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Defesa, Aldo Rebelo, tendo como mediador o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira.
Ainda na área Comum, o primeiro módulo, sob a coordenação de Paulo Couto Ramalho (Grupo Carlos Lyra), trará as palestras: “Qualificação em foco: transformando desafios em vantagem competitiva” e “Ressignificando a gestão agroindustrial”.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
O segundo módulo abordará o tema “Prêmio excelência no uso de variedades no Estado de Alagoas”, com coordenação de Cândido Carnaúba (Sindaçúcar-AL) e palestra do consultor do Programa Cana IAC, Rubens Braga.
Além das discussões na área Comum, o Simpósio contará com ampla programação voltada para temas agrícolas e industriais, destacando inovações, sustentabilidade, eficiência produtiva e gestão no setor sucroenergético.