Reconhecimento
Leilão Nelore Barros Correia destaca genética versátil e consolidada da raça
Evento chega à 24ª edição com oferta de touros, novilhas e bezerras de alta performance, reconhecidos pela consistência genética do plantel IBC

Com 46 anos de seleção genética na raça Nelore, os Irmãos Barros Correia (IBC) consolidam um dos plantéis mais reconhecidos do país pela consistência e pelo equilíbrio entre produtividade, fertilidade e desempenho. Essa genética estará disponível ao mercado durante o 24º Leilão Nelore Barros Correia, que será realizado no dia 25 de outubro, às 16h, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió.
A prateleira deste ano reflete a força e a versatilidade da genética IBC, composta por animais capazes de atender a diferentes segmentos da pecuária nacional. O remate ofertará touros PO da cabeceira da safra, selecionados para repassar rebanhos de elite e, ao mesmo tempo, com potencial funcional para atuar em rebanhos comerciais, produzindo bezerros de corte de alta performance.
De acordo com o selecionador Celso Barros Correia, o leilão é uma oportunidade de acesso à consistência genética construída ao longo de décadas. “São animais que carregam o trabalho de mais de quatro décadas de seleção. Touros que produzem tanto no rebanho PO quanto no comercial, e novilhas que já nascem com genética para se tornarem doadoras”, destaca.
O leilão também apresenta novilhas PO, voltadas tanto para criadores que buscam compor ou expandir seus plantéis de seleção quanto para aqueles que desejam identificar futuras doadoras com potencial reprodutivo diferenciado. A oferta se completa com bezerras PO e matrizes avaliadas geneticamente, além de uma oferta especial de 30 bezerras “cara limpa”, resultado direto da base do plantel IBC.
Além da genética de qualidade, o Leilão IBC mantém uma tradição de confiança e credibilidade. “Temos clientes que nos acompanham desde a primeira edição, e muitos deles, além de prestigiar o leilão, valorizam o referencial que Alagoas possui na pecuária de corte”, afirmou Celso.
