loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/10/2025 | Ano | Nº 6083
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Rural

Exposição

Capão de Angico reforça presença da pecuária pantaneira na Expoagro Alagoas

Remate apresenta 60 lotes de fêmeas Nelore prenhes e registradas, com genética adaptada ao Nordeste

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A segunda edição do Leilão Capão de Angico – Etapa Nordeste será responsável por encerrar a programação oficial de leilões da 75ª Expoagro Alagoas, marcada como a maior exposição agropecuária do Norte e Nordeste. O remate acontece no domingo (2), a partir das 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió, com transmissão oficial da Agreste Leilões.

Sob o comando da pecuarista e primeira-dama de Maceió, Marina Candia, o criatório Nelore Capão de Angico leva à pista uma oferta exclusiva de 50 lotes individuais e 10 lotes duplos, compostos somente por fêmeas Nelore registradas no definitivo, todas nascidas em 2023, prenhes e avaliadas pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). A seleção destaca novilhas precoces, com genética funcional, rusticidade e alta capacidade adaptativa ao clima nordestino.

“Nosso trabalho é resultado de gerações dedicadas ao Nelore pantaneiro. Trouxemos para Alagoas o que temos de melhor em genética funcional e adaptabilidade, e é uma alegria ver o Capão de Angico contribuindo para o fortalecimento da pecuária nordestina”, afirma Marina, que lidera o criatório há quase uma década, dando continuidade a uma tradição familiar de mais de meio século na seleção da raça.

Original do Pantanal mato-grossense, o Capão de Angico fixou sede há cinco anos no município de Ibateguara (AL), de onde vem consolidando sua presença no mercado regional com genética voltada à eficiência produtiva e longevidade, pilares da pecuária moderna.

Com uma base fiel de clientes e um programa de acompanhamento técnico e pós-venda, o Capão de Angico tem ampliado sua atuação nacional, recebendo feedbacks positivos sobre o desempenho dos animais em diferentes sistemas produtivos. “Temos recebido retornos muito positivos de quem adquiriu nossos animais. Isso mostra que o trabalho de seleção e acompanhamento pós-venda está no caminho certo”, complementa Marina.

O Leilão Capão de Angico – Etapa Nordeste integra o calendário oficial da Expoagro 2025, que termina também no domingo (2).

O evento acontece no domingo, 2, às 12h, no Parque da Pecuária, com transmissão oficial da Agreste Leilões
O evento acontece no domingo, 2, às 12h, no Parque da Pecuária, com transmissão oficial da Agreste Leilões | Foto: CORTESIA LEILÃO CAPÃO DE ANGICO

Relacionadas