Desempenho
Usinas alagoanas já produziram mais de 613 mil toneladas de açúcar na safra 25/26
Volume foi registrado até a primeira quinzena de novembro; mais de 6,2 milhões de toneladas de cana já foram processadas no Estado


Com pouco mais de três meses desde o início da safra 2025/2026, as usinas alagoanas já ultrapassaram a marca de 613 mil toneladas de açúcar produzidas. Os dados constam no boletim quinzenal nº 06, divulgado pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), com base nas informações acumuladas até 30 de novembro.
Segundo o levantamento, foram produzidas 613.319 toneladas de açúcar, das quais 453.117 toneladas correspondem ao tipo VHP (açúcar bruto para exportação), 152.537 toneladas ao tipo cristal e 7.665 toneladas ao açúcar refinado.
Ainda de acordo com o boletim, as 14 unidades industriais do setor sucroenergético em operação no estado já processaram mais de 7,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Desse total, mais de 6,7 milhões de toneladas foram destinadas à fabricação de açúcar. Outras 1,1 milhão de toneladas foram aproveitadas na produção de etanol – nas versões anidro e hidratado.
O desempenho reforça a importância da safra para a economia do estado, especialmente no interior, onde a cadeia produtiva do setor sucroenergético segue sendo uma das principais fontes de emprego e renda.
