loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 13/02/2026 | Ano | Nº 6161
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Rural

Segurança de alimento

Usina Caeté – Unidade Marituba é recomendada à certificação FSSC 22000

Documento estabelece critérios rigorosos para garantir a segurança ao longo de toda a cadeia produtiva

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Em menos de 20 dias após a certificação ISO 9001, unidade alcança nova recomendação internacional
Em menos de 20 dias após a certificação ISO 9001, unidade alcança nova recomendação internacional | Foto: ascom

A Usina Caeté - Unidade Marituba, localizada na região do Baixo São Francisco alagoano, foi recomendada à certificação FSSC 22000, uma das mais reconhecidas normas internacionais voltadas à gestão da segurança de alimentos. O anúncio ocorreu durante o encerramento da auditoria, reforçando o avanço contínuo da unidade na consolidação de processos alinhados às boas práticas globais e às exigências do mercado.

A certificação FSSC 22000 estabelece critérios rigorosos para garantir a segurança ao longo de toda a cadeia produtiva, desde o controle de matérias-primas até a rastreabilidade do produto final. No setor sucroenergético, a adesão a esse modelo fortalece a credibilidade da empresa junto a clientes e parceiros comerciais, especialmente em mercados que exigem elevados padrões técnicos.

Durante o encerramento, a auditora Andrea Spoladore destacou a evolução da Marituba e o comprometimento das equipes. “Vocês estão em um novo patamar. Cada colaborador faz parte dessa história e precisa buscar, continuamente, a melhoria dos processos. A Usina Caeté - Unidade Marituba está recomendada”.

O gerente industrial Aldevan Silva enfatizou o impacto estratégico da conquista. “A FSSC 22000 reúne protocolos extremamente rigorosos e posiciona a Unidade Marituba em outro patamar, ampliando oportunidades comerciais e o acesso a mercados mais exigentes”.

O gerente-geral da Marituba, Rafael Bomfim, celebrou o momento, agradecendo a dedicação de toda a equipe. “Evoluímos de uma usina tradicional de açúcar VHP para uma fábrica de alimentos, com a implantação da refinaria. O resultado da auditoria reforça o empenho e o comprometimento de todos, que estão de parabéns por mais essa conquista”.

Relacionadas